Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

A vida de Catarina

Esta foi a pessoa que a Vânia escolheu retratar, no âmbito do trabalho sobre BIOGRAFIAS


Trabalho sobre as Janelas de Aldeia Gavinha, feito pelas crianças do Jardim de Infância

A vida de Catarina

 Catarina Isabel Francisco Lima é o seu nome, é uma jovem de 15 anos nascida a 31 de agosto de 1996 em Torres Vedras. Vive numa pequena aldeia que tem como nome Aldeia Gavinha pertencente ao conselho de Alenquer. É filha de Diogo Lima e Isabel Lima. Teve uma infância com muitas alegrias, amor e principalmente carinho. Sempre foi uma criança encantadora, amorosa, carinhosa e super engraçada.
A sua infância foi correndo sempre bem tendo tudo o que era preciso. Em 2000,  foi para o Jardim de Infância de Aldeia Gavinha, nessa altura já tinha 4 aninhos. Era uma rapariga até sossegadinha, portava-se bem e adorava brincar lá na escola. Brincava muito com os amigos no recreio e na sala, mas o que ela gostava mesmo de brincar era as cabeleireiras com uma amiga que ela tinha na escola a Vânia, para ela foram momentos que inesquecível ainda hoje se lembra dessas brincadeiras. Em 2001 em Torres Vedras nasceu a Rita Lima que é a sua irmã.
Em 2002 mudou-se para a escola primária de Aldeia Gavinha onde teve 4 anos. Nessa altura ela já era um pouco mais crescida tinha 6 anos. O que ela mais gostava era os intervalos, costumava brincar as lojas no recreio e nos dias de chuva como não dava para ir para a rua brincar ficava dentro da escola a cantar e a dançar com um grupo de amigos. Sempre foi boa aluna teve sempre boas notas é uma rapariga muito atenta nos seus deveres. Foram tempos muito engraçados para ela tanto a escola como os amigos que ela fez.
O tempo foi passando, em 2006 já tinha 10 anos passou para a escola básica 2,3 São Gonçalo em Torres Vedras. Ela gostou muito de mudar de escola é claro que ficou um pouco triste de ter que deixar alguns amigos que tinha na primária, mas principalmente a sua amiga Vânia pois eram muito ligadas uma a outra e ainda hoje o são. Teve 5 anos naquela escola, ao inicio era tudo novo para ela pois a escola já não tinha nada a ver com a escola primária era um pouco mais complicada mas sempre correu tudo bem e sem nunca ter de repetir o ano e cada vez mais empenhada nos seus deveres.
Agora já está muito mais crescida tem cabelo castanho e olhos castanhos. Neste momento tem 15 anos está a estudar na Escola Secundária Madeira Torres em Torres Vedras, está no curso técnico de apoio à infância. Ela é uma rapariga muito alegre, divertida, simpática, generosa, corajosa, honesta entre outras coisas. É uma rapariga super importante para os seus amigos e se há alguém em quem os amigos dela querem confiar pois ela é a rapariga certa, ela ajuda todos quando pode e como pode.


Trabalho elaborado por:
Vânia Lourenço nº18 10ºPTPCQA



 

Sem comentários:

Enviar um comentário