Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Portugal

Inicamos hoje a publicação de textos autobiográficos escritos pelos Incríveis, com um testemunho muito bonito e sensível, de título Portugal, da autoria de Bianca Oliveira


PORTUGAL

No dia 25 de julho de 2010, vim para Portugal viver com a minha mãe; não sabia que iria ser tão difícil viver fora do meu país.

Nessa altura tinha 16 anos e foi difícil adaptar-me a essa nova vida, pois era como se tivesse nascido de novo, era totalmente diferente: as pessoas, o ritmo de vida, a cultura, até mesmo o tempo, principalmente nos dias de inverno. O pior era que eu não conhecia ninguém.

A saudade dos familiares já não cabia no peito, escorria pelos olhos, era difícil segurar as lágrimas de tanta saudade. O que eu só queria nesses momentos de tristeza era voltar para onde estaria toda a minha família à espera da minha volta, de braços abertos.

Conforme o tempo passava, as coisas melhoravam: devagar, comecei a conhecer pessoas novas, que com o tempo consegui transformar em novas amizades. A partir daí ficou tudo mais fácil, já não me sentia presa àquela saudade e àquela solidão pelo facto de não conhecer niguém.

Quando comecei a ir para a escola com as minhas novas amizades, tudo corria maravilhosamente bem - a minha maneira de pensar e ver as coisas tinha-se alterado sobre a mudança na minha vida.

Hoje posso dizer que essa foi uma experiência de vida, que me marcou e que nunca irei esquecer. Quanto à minha volta para o Brasil, logo veremos.

Bianca Oliveira
10/10/2011

Sem comentários:

Enviar um comentário