Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Uma turma com...sentido de humor

Eu acho que a turma é tranquila e bastante unida. Tem bastante sentido de humor.

É uma turma tranquila quando estamos a dar matéria ou a fazer trabalhos, mas também gostamos sempre de mandar um comentário para os nossos colegas se rirem.

E por vezes no meio de tanta tranquilidade começamos a fazer disparates, como rir e fazer barulho.

A turma é bastante calma e unida, dentro e fora das aulas, umas das melhores turmas que eu já tive. Por tudo isto, adoro a minha turma e os professores igualmente.

Rui do Vale

Se há amizade há tudo ...

A minha história

Para mim, o valor mais importante é a amizade, porque na minha vida eu tive várias escolas (cinco!) e não há nada melhor, se há amizade há tudo - companheirismo, generosidade... Eu tive tudo isto até chegar a Portugal. Aqui é tudo diferente: o país é mais triste, embora aqui também tenha primos, primas e amigos do meu país (a Moldávia).

Eu tenho dificuldades com a língua, porque em relação aos outros estrangeiros, estou aqui há menos e ainda não consegui encontrar o meu lugar - talvez porque ainda tenho saudades dos meus melhores amigos, primos e do país.


Em relação à turma, são boas pessoas, mas ainda não estou habituado a Portugal, às pessoas e à língua. Mas eu acho que com o tempo, vai melhorando e não vou ter tantas saudades.

Tudor

O valor da amizade

Aqui vai um outro texto escrito em aula, em resposta ao desafio proposto na centésima lição.


Para mim, o valor mais importante é a amizade ao longo dos sete meses, desde setembro.
Acho que a turma passou por uma fase difícil, mas depois ttudo se resolveu e ficou bem.
Fiz também novos amigos e amigas e dou-me com eles.
Perdemos, entretanto, alguns amigos amigos da turma, por sinal dos mais divertidos nas aulas, mas que depois foram embora porque não era aquilo que queriam. E eu acho que também não é isto que eu quero.
Vou ter saudades, mas o mais importante para mim é que me ajudaram muito a ultrapassar problemas e eu nunca vou esquecer essas pessoas. Ficam no coração, porque são amigos de verdade.

Steve Quaresma, nº 16

Centésima Lição de Português

Com direito a festa e tudo!

Um obrigada a todos os alunos e à mãe da Mónica!

Vamos ver alguns dos textos escritos em aula. Começamos com este:


Olá, minha turma preferida! Estou a escrever este texto para destacar o grande companheirismo existente entre todos os alunos (ou quase todos) desta turma e, principalmente, referir as relações positivas que habitam neste mundo, não só quando estão presentes as carteiras, cadeiras, quadros e uma pessoa mais sábia que nos ensina, mas também naqueles momentos em que por livre vontade nos juntamos e nos vamos divertir. É nestes momentos que tenho a certeza que existe um companheirismo verdadeiro entre os alunos do 10º PTCQA da Escola Secundária Henriques Nogueira.

Ruben Silva, nº 13