Com o desenvolvimento da imprensa escrita, as facilidades de edição tipográfica e, no século XX, o aparecimento da rádio, da televisão e, no final de século, da internet, a publicidade ganhou uma crescente importância.
Aqui podes ver algumas imagens de antigos anúncios.
1. Um anúncio publicitário deve obedecer aos seguintes aspectos:
ATENÇÃO INTERESSE DESEJO MEMORIZAÇÃO ACÇÃO
A Atenção - captar a atenção do público-alvo, normalmente pelo grafismo ou pela mensagem | |||||||||||||||||||
O Interesse - despertar o interesse, a curiosidade em conhecer o produto ou campanha | |||||||||||||||||||
O Desejo - criar o desejo de possuir o produto ou aderir a uma campanha | |||||||||||||||||||
A Memorização - memorizar o produto, a marca, o slogan ou a mensagem publicitária | |||||||||||||||||||
A Acção - levar o consumidor a um comportamento (compra, adesão a uma campanha…)
2. Deve ser constituído por:
3. O texto publicitário tem como objectivo primordial persuadir e incentivar o consumo.
Para isso serve-se de vários recursos:
In: Língua Portuguesahttp://linguaportuguesa9ano.wordpress.com/2010/01/21/676/consultado em 28 de setembro de 2012. |
Sem comentários:
Enviar um comentário