Número total de visualizações de páginas

domingo, 25 de março de 2012

Artigo de apreciação crítica

"Um bom filme para reflectir "

O filme Juno trata de uma rapariga adolescente que acaba por engravidar aos 16 anos. O realizador abordou o tema não de uma forma muito brutal, mas de uma maneira dramática, com alguns momentos de humor.
 
A reacção dos pais foi uma reacção não muito frequente nos pais de hoje, porque se uma rapariga adolescente aparecer em casa grávida os pais reagem de uma maneira pouco normal, ficam ressentidos, tristes, pensativos e magoados, mas no fundo compreendem e tentam apoiar, como os pais da Juno fizeram, apoiando a jovem Juno na sua decisão e ajudaram a encontrar uma boa família de acolhimento.

A maneira de Juno se comportar é um bocado estranho, a forma como se veste e o seu vocabulário não são os mais próprios de uma rapariga e quando ela soube que estava grávida tomou uma atitude como uma pessoa adulta.

Gostei do filme, foi um bom filme para reflectir sobre o assunto porque hoje em dia é cada vez mais frequente aparecerem adolescentes grávidas apesar de haver mais precauções.

A conclusão do filme foi interessante, porque a Juno não queria “dar” o filho a pais separados e o casal a quem ia “dar” o bebé tinha-se separado, mas a Vanessa, mãe adoptiva do filho da Juno, não conseguia ter filhos e então a Juno pensou melhor e “deu” o filho a Vanessa mesmo já não estando esta com o marido.


Foi agradável ver que tudo acabou bem, Juno não deixou os estudos, o seu filho teve um lar para ficar e uma família para o cuidar e tratar dele.



Trabalho elaborado por:

Andreia Vieira nº 5

1 comentário:

  1. Para mim o conceito ou valor mais importante é o de companheirismo, porque para alem de estarmos às vezes um pouco afastados, sempre fomos uma turma unida e somos como uma família.
    Mês de Setembro, mês dos conhecimentos, novos amigos, nova turma. Com o passar do tempo fomo-nos unindo e criamos uma família. Na altura uns mais integrados que outros, mas com o tempo sabíamos que esses que não se integravam acabavam por se juntar a nós.
    Ao longo do tempo alguns dos nossos companheiros foram desaparecendo, tais como o André e o grande Afonso que animava as aulas e o pessoal mesmo quando não nos queríamos rir. Foi uma grande perda, mas contudo não deixamos de ser unidos. Os meses passam e ao longo dos tempos vamos percebendo que temos amigos e melhores amigos. Faço referência a duas amigas, a Vânia e a Mara, duas amigas que sei que posso contar sempre, claro esta que não excluo os outros, mas hoje em dia as pessoas que confio mais, são elas. Não quero com isto dizer que não gosto dos outros, antes pelo contrário, vejo em vocês uma família e uns grandes amigos.
    Até hoje todos juntos temos sido grandes, temos sido unidos, amigos e acima de tudo companheiros uns dos outros. Até hoje as conquistas têm sido muitas e as amizades têm crescido ao longo dos tempos e daqui a dois anos quando acabarmos o curso e cada um seguirá a sua vida e os seus caminhos, e poucas serão as vezes que voltaremos a estar juntos, rir, brincar, fazer as típicas maluqueiras, mas tenho a certeza que todos nós levaremos um pouco de tudo na memória, do que se terá passado nos 3 anos de curso e recordaremos tudo com um enorme sorriso!
    10ºPTPCQA Companheirismo acima de tudo!

    Andreia Vieira Nº5

    ResponderEliminar