Número total de visualizações de páginas

domingo, 25 de março de 2012

Texto de apreciação crítica do filme Juno

Juno - uma rapariga irresponsável, determinada ou ambas as coisas?

Título: Juno Género: Comédia.
Realização: Jason Reitman.
Elenco Principal:Ellen Page (Juno)
Michael Cera (Paulie Bleeker)
Jennifer Garner
Jason Bateman (Mark Loring)
Allison Janney (Brenda MacGuff)
J. K. Simmons
Olivia Thirlby (Leah)

Eu adorei o filme, pois na minha opinião faz pensar se isto acontecesse na realidade, se me acontecesse a mim, se teria as mesmas reações que ela teve. Eu tenho 15 anos e este assunto é bastante abordado entre amigas, “Se gostaríamos de ter filhos?”, “Quando?” e a maior parte de nós não pensa muito em tê-los agora, mas sim mais tarde, quando já tivermos mais consciência daquilo que estamos a fazer e do que queremos e também quando formos responsáveis, porque na minha maneira de ver as coisas um bebé não é fácil de cuidar!

O melhor do filme foi mostrar a realidade de algumas adolescentes e que devemos tomar precauções para isto não acontecer.

O pior do filme foi que ela devia ter pedido opinião ao namorado e este devia tê-la apoiado mais, estando mais presente como por exemplo quando foi conhecer os pais adotivos do bebé.

A Juno era uma rapariga irresponsável, mas também é um pouco normal na idade dela, mas ela devia ter tomado precauções e acho que isto não aconteceu porque não havia conhecimento a nível da sexualidade; ao mesmo tempo, ela era uma rapariga determinada e era de uma classe baixa como dava para perceber pela maneira de falar.

Não achei muito normal a atitude do pai e da madrasta dela; acho que se fosse comigo não seria igual, já as atitudes do namorado achei «normal», mas incorreta.

Este filme é cómico, romântico, mas ao mesmo tempo alerta para a situação da gravidez nestas idades.


Laura, 10º PQCA

Sem comentários:

Enviar um comentário